Atletas paralímpicos iniciam avaliações na Unicamp

Na quarta-feira (31), a partir das 9 horas, cerca de 43 atletas e guias da seleção permanente do Atletismo Paralímpico Brasileiro participam de avaliações no Laboratório de Crescimento e Desenvolvimento (LabCreD ), vinculado ao Centro de Investigação em Pediatria (Ciped), da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

Os atletas passarão por exames de composição corporal com densidade óssea, taxa metabólica basal, medidas corporais entre peso altura, massa gorda e magra, e a prescrição da alimentação para o porte de cada atleta e a demanda energética para cada atividade.

Eles serão avaliados pelo fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Mauro Augusto Schreiter Melloni; pelo educador físico, Mauro Páscoa, e pelo nutricionista de equipe de atletismo, Daniel Joaquim Pádua. Melloni e Páscoa são alunos de pós-graduação da FCM pelo Programa de Saúde da Criança e do Adolescente, orientados pelo professor Gil Guerra Júnior.

“Essa é a primeira avaliação antes do início da temporada de competições nacionais e internacionais. O objetivo é atingir o máximo de rendimento no treinamento e recuperação para os atletas competirem com o melhor desempenho”, explicou Páscoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s