Animais são microchipados em Barão Geraldo

b5613a7343b8cd25c4a6798775fb1833
Cão recebe microchip em ação no Piracambaia | Crédito: Fernanda
Cerca de 50 animais domésticos, cães e gatos, do Piracambaia, em Barão Geraldo, receberam chip de identificação. A ação, realizada  pela Defesa Civil de Campinas e pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo monitorar e salvar estes animais em caso de enchentes.
O Piracambaia é um bairro rural vulnerável às cheias do rio Atibaia e foi o primeiro da cidade a receber a ação com esse propósito. “O resultado foi muito positivo, com a participação dos moradores que levaram seus animais de estimação para a microchipagem”, explicou o diretor do DPBEA, Paulo Anselmo.
A microchipagem dos cães e gatos foi um pedido feito pela própria comunidade local e faz parte do Projeto Comunidade Resiliente que tem como principal objetivo melhorar a capacidade de resposta do município às situações de risco.
A região do Piracambaia é a área de maior risco em Campinas porque além de ser margeada pelo Rio Atibaia, há um complexo de 10 lagoas, o que aumenta o desafio para ações de resgate em situações de enchente. A Prefeitura, em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Piracambaia e o Governo do Estado, vem desenvolvendo desde o ano passado um plano de salvamento de vidas, que já inclui pessoas e, a partir de agora, a os animais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s