Mário Gatti homenageia 330 voluntários

palhaçosA manhã desta segunda-feira (11) será especial no  Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Isso porque será realizado um café da manhã em homenagem aos que dedicam parte do seu tempo para fazer trabalho voluntário na unidade.

O café será para 330 pessoas que participam de um dos 25 projetos de humanização desenvolvidos na unidade hospitalar. É o maior contingente de voluntários do Transforma Campinas em um único espaço.

 

Para o diretor presidente do Mário Gatti, Marcos Pimenta, a ação dos voluntários é essencial, porque traz alegria e conforto para quem está internado no hospital. “Ter essas pessoas conosco é muito gratificante. Torna a permanência dos pacientes mais leve e traz conforto para quem está hospitalizado. Agradeço a cada um pelo tempo e carinho dedicados a este trabalho”, disse.

Atualmente, no Mário Gatti são desenvolvidos 25 projetos sob responsabilidade da coordenadoria de Humanização do Hospital. “Os voluntários se tornaram fundamentais para rotina do hospital, eles acabam por ser também o lado bom da saúde e ajudam a diminuir a tensão no ambiente hospitalar. Acabam fazendo a terapia do amor, por meio de ações despretensiosas e muito acolhedoras”, disse a coordenadora de Humanização do hospital, Carmen Olmos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s