Especialista em reprodução humana assistida lança livros sobre gestação e infertilidade

Dra. Adriana de Góes

A ginecologista Adriana de Góes, especialista em Reprodução Humana Assistida, está lançando nesta quarta (6) dois livros: “Manual da Gestante” e “Manual da Infertilidade” . Autora de diversos artigos científicos, e com participação em vários livros, Dra. Adriana afirma que a proposta é trazer, através de uma linguagem básica, todos os questionamentos levantados pelo público sobre gravidez e infertilidade.

Segundo a médica, a gestação é um momento sublime e que exige precauções específicas para garantir e preservar a saúde da mãe e do bebê. Se a mulher não engravidar após 12 meses com atividade sexual regular e sem uso de qualquer método contraceptivo, ela deve procurar assistência médica especializada, pois esse pode ser um caso de infertilidade, que ocorre para ambos os sexos.

“A intenção das obras é justamente desmistificar todas essas hesitações acerca dos assuntos. Afinal, o corpo feminino passa por muitas transformações para se adaptar à nova condição, sem contar que diversos fatores dificultam a gravidez. Por isso, percebi que a melhor maneira de estar ainda mais próxima das pacientes era escrever os livros”, ressalta.  

O “Manual da Gestante” relata não só o período gestacional – acompanhamento mês a mês, idade, informações sobre o parto, testes pré natal, exercícios e problemas na gravidez -, como também traz cuidados necessários com o corpo e a pele, amamentação, orientações gerais e depressão pós parto.

Manual da InfertilidadeJá no “Manual da Infertilidade”, é possível encontrar esclarecimentos sobre a infertilidade masculina e feminina, suspeitas, possíveis técnicas para serem aplicadas para engravidar sem relação sexual e doenças relacionadas, pesquisa genética de embriões, aplicação de medicamentos e dicas sobre fertilidade. Dra. Adriana descreve nesta obra que as causas para não engravidar estão presentes em: 10% de coexistência de fatores masculinos e femininos, 40% de fatores masculinos, 30% fatores femininos e 20% de infertilidade sem causa aparente.

“É uma grande realização profissional dar esse passo na minha carreira como médica. Transmitir todo o conhecimento que tenho nos assuntos para os livros é uma maneira de compartilhar aquilo que sei com quem tanto deseja ser mãe. Cada mulher tem sua individualidade e dúvidas, e poder estar cada vez mais presente na vida delas, através dessas mensagens, será uma satisfação”, conclui.

 

Serviço:

Lançamento dos livros: “Manual da Gestante” e “Manual da Infertilidade”

Local: Livraria da Vila Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 204. Itaim Bibi – São Paulo – SP)

Data: 06/12/2017

Horário: das 18h30 às 21h30

Preço: “Manual da Gestante” – R$57,60 e “Manual da Infertilidade” – R$53,40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s