CPFL Energia adere ao movimento #PraCegoVer nas redes sociais

CPFLEnergia aderiu ao movimento #PraCegoVer em sua página no Facebook. A adesão ao projeto idealizado pela professora Patrícia Braille em 2012 e que dissemina a cultura de acessibilidade nas redes sociais, tem como objetivos promover a inclusão social e tornar a comunicação com os seus 9,3 milhões de clientes mais respeitosa e abrangente. 

image003Com adesão ao projeto, os posts da companhia irão conter um texto descritivo explicando as imagens, possibilitando que ferramentas e aplicativos leitores de telas no computador e aparelhos smartphones dos deficientes visuais façam a leitura em voz alta. Isso possibilita que essas pessoas tenham acesso à informação descrita no post e aos detalhes da imagem publicada. (ver exemplo de post adotado a partir da adesão ao movimento). 

A CPFL Energia já contava com um canal de atendimento para portadores de deficiência auditiva. Agora, com a #PraCegoVer, os clientes deficientes visuais também poderão ficar informados e interagir com as distribuidoras do Grupo CPFL por meio das redes sociais. No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo que cerca de 585 mil delas são cegas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s