Parque Oziel ganha biblioteca

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, e o Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano Papel e Celulose, inauguram nesta sexta-feira (1), às 15h, a Biblioteca Comunitária na EMEF Oziel Alves Pereira, no Parque Oziel, uma das maiores ocupações urbanas da América Latina, com cerca de 30 mil habitantes.

Atualmente, a escola atende mais de 1.100 alunos do ensino fundamental e médio e a Biblioteca Comunitária será a primeira da região aberta também para uso da comunidade, onde há poucas opções de cultura e lazer.
A nova biblioteca complementa o acervo que já existia na escola, com mais 1.000 livros novos de literatura, sendo 70% selecionados por especialistas da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil há mobiliários novos e equipamentos eletrônicos, como televisão, blu-ray e computadores, disponíveis para utilização do público.
Durante a implantação, cerca de 30 educadores, professores e moradores da região participaram de uma oficina sobre Educação Socioambiental e de cursos de formação sobre Promoção de Leitura e Gestão de Biblioteca, oferecidos gratuitamente pelo Ecofuturo e pela CPFL Energia.

“Acreditamos que são ações como essa, com articulação intersetorial, envolvimento da comunidade e investimento em educação, que levam a grandes transformações sociais”, afirma Marcela Porto, superintendente do Instituto Ecofuturo.

“A CPFL Energia tem como um dos seus objetivos contribuir para o desenvolvimento das comunidades de sua área de concessão, e os recursos do subcrédito social possibilitam que o Grupo apoie a realização de projetos que promovam a melhoria da vida das pessoas”, afirma o diretor de Sustentabilidade da CPFL Energia, Rodolfo Sirol.
Serviço
Inauguração da Biblioteca Comunitária
Data: 1 de dezembro (sexta-feira)
Horário: a partir das 15h
Endereço: Rua Fauze Selhe, s/nº – Jardim Monte Cristo, Campinas – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s