Orquestra Sinfônica de Campinas convida qualquer pessoa a cantar em concerto especial de Natal

orquestraA Orquestra Sinfônica de Campinas fará um concerto especial de Natal, no domingo (17) às 19h, na Concha Acústica do Taquaral. Serão interpretadas canções natalinas e o famoso “Aleluia”, do oratório “O Messias”, de Haendel.

A novidade é que qualquer pessoa com idade superior a 15 anos, que goste de música e queira cantar. Não precisa ser cantor profissional, basta ter vontade e o desejo de fazer música com a orquestra na última apresentação do ano.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail contato@osmc.com.br informando nome, idade, profissão, telefone e e-mail de contato. A inscrição é gratuita e obrigatória para poder participar do evento. Devido à quantidade limitada de vagas, a participação dependerá da ordem de chegada das inscrições.

No site da Sinfônica de Campinas é possível encontrar os arquivos que irão auxiliar na preparação dos trabalhos: PDF com a ordem das músicas de Natal que serão apresentadas e PDF com as partituras na ordem do repertório.

O site traz, ainda, uma série de arquivos de áudio com os arranjos orquestrais em formato MIDI e arquivos de áudio com o “Aleluia” gravado especialmente em vozes separadas. Os participantes poderão ouvir a música e seguir as melodias. “Tudo pensado para ajudá-los na melhor preparação das peças”, adianta o maestro Victor HugoToro.

Ensaios

Para que o concerto do dia 17 de dezembro seja marcado pela efetiva participação da comunidade e por sua excelência musical, o regente Toro elaborou uma agenda de ensaios para todos os participantes. “Não há obrigatoriedade de participação, mas serão de grande auxílio para a preparação do conjunto”, destaca.

Toro informa, ainda, que nos dias 14 e 15 de dezembro haverá ensaio com a Sinfônica, das 9h às 12h, no Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial, Campinas) e no dia da apresentação, 17 de dezembro, uma passagem de som às 16h30, na Concha Acústica. Todos os ensaios de coro sem orquestra serão na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s