Uber, Cabify e 99POP são regulamentados em Campinas

38655253702_a3531c5c94_z

Os vereadores de Campinas regulamentaram no início da noite desta segunda-feira (27), o transporte  remunerado de passageiros com Uber, Cabify, 99POP e similares. Conhecida como “lei do Uber”, o projeto do Executivo segue para sanção do prefeito Jonas Donizette.

Diante de um plenário lotado e dividido entre taxistas e motoristas freelancers, os vereadores aprovaram por 23 votos favoráveis e cinco contrários. Na avaliação de Gustavo Petta o debate em torno do projeto municipal foi um desperdício de tempo:

“Já existe um projeto tramitando na esfera federal que irá se sobrepor a este e, portanto, discutir isso aqui é um desperdício de tempo e energia de todos os envolvidos na questão”, protestou Gustavo Petta.

O  vice-líder de governo, Zé Carlos, no entanto, discorda do posicionamento do colega:

“Não é possível saber se esse projeto federal levará um ano, d10 anos ou 30 para ser votado e se tornar lei e, neste meio tempo, os aplicativos não podem ficar sem regras”, argumentou o vereador   Zé Carlos.

 

Se sancionada pelo prefeito, a nova lei exigirá que os motoristas façam um cadastro na 38655253882_6ce8ab64f4_bEMDEC apresentando CNH categoria B ou superior, com a informação “exerce atividade remunerada”, certidão negativa de distribuição criminal, termo de compromisso de vinculação com a empresa prestadora do serviço e comprovante de domicílio em Campinas.

A autorização será concedida pelo período de um ano e os carros utilizados deverão ter no máximo 8 anos e devem ser licenciados por Campinas, além de cumprir as exigências de inspeção mecânica e ambiental, entre outras normas descritas no projeto.

Votaram contra o projeto os vereadores: Mariana Conti (PSOL), Pedro Tourinho (PT), Tenente Santini e Marcelo Silva (ambos do PSD) e Gustavo Petta (PC do B).

Um comentário sobre “Uber, Cabify e 99POP são regulamentados em Campinas

  1. Neilson

    Tem mais é que arrecadar imposto dessa empresa usurpadora q escraviza os motoristas tirando-lhes 1/4 do seu suor. Desse jeito qualquer um dá desconto,a porra do carro ñ é deles mesmo.fazer bonito com chapéu dos outros é fácil.E pior q ainda acha os tapados microcefálicos pra defender ainda.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s