Solidariedade: Bazar da Costura da Fundação Dorina Nowill para Cegos

unnamed

Acontece nesta quinta-feira (23) mais uma edição do Bazar da Costura da Fundação Dorna Nowill para Cegos, entre 8h e 16h, na Paróquia de São Gabriel Arcanjo, em São Paulo. Serão vendidas peças artesanais, produtos para decoração e itens de enxovais de cama e mesa.

Dorina Nowill foi uma brasileira à frente do seu tempo. Nascida em São Paulo, no dia 28 de maio de 1919,  ficou cega aos 17 anos em decorrência de uma doença não diagnosticada. Mas a deficiência visual não a impediu de levar os estudos adiante e, assim, ela se tornou a primeira aluna cega a frequentar um curso regular na Escola Normal Caetano de Campos.

Percebendo a carência de livros em braile no país, em 11 de março de 1946, ela criou a Fundação para o Livro do Cego no Brasil, dando início a uma série de ações inclusivas que fazem parte das atividades da atual Fundação Dorina Nowill para Cegos. Dentro dos mais de 70 anos de história, o voluntariado sempre fez – e ainda faz – toda a diferença.

Tudo começou com menos de 10 voluntárias que começaram a traduzir livros para o braile para Dorina Nowil e outras cegas poderem estudar.  Dentro deste cenário, há mais de 40 anos, voluntárias e amigas da fundadora da entidade, se dedicam semanalmente à produção de peças para o tradicional Bazar da Costura da Fundação Dorina Nowill para Cegos. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s