Black Friday: Procon está de olho nas falsas promoções

black fridayAs falsas promoções da Black Friday estão na mira do Procon-SP, que irá realizar um plantão de atendimento especial para os consumidores.
A instituição também está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado.
Para agilizar o atendimento, o órgão terá  um atendimento especial para os consumidores registrarem suas reclamações. Pelo telefone 151, começará às 18h do dia 23, indo até à 1h do dia 24, retornando no mesmo dia, das 6h às 22h.
Também foi criada a hashtag especial #ProconSPdeolhonaBlackFriday que os internautas poderão utilizar para denunciar problemas como maquiagem de desconto – situação em que o fornecedor eleva o preço do produto antes de anunciar a promoção –, cancelamento da compra sem justificativa, preços abusivos de fretes, entre outros que possam ocorrer.
Monitoramento
Para coibir uma das maiores reclamações dos anos anteriores, anúncios de falsas promoções e descontos, os preços de alguns produtos estão sendo monitorados desde setembro, nos sites das principais redes varejistas. Desta forma será possível verificar se os descontos oferecidos são verdadeiros.
Também serão verificados casos de descumprimento à oferta e instabilidades que inviabilizem a conclusão da compra pelo consumidor, entre outros. E nos dias 23 e 24/11 equipes de fiscais percorrerão comércios de rua, shoppings centers, supermercados e hipermercados.
Para evitar problemas, o Procon listou uma série de lojas virtuais devem ser evitadas. Confira aqui a relação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s